HBO quer temporada final de Game of Thrones com mais episódios

A HBO quer uma temporada final de “Game of Thrones” mais longa. O novo chefe de programação do canal, Casey Bloys, revelou, durante participação no evento semestral da TCA (Associação dos Críticos […]

A HBO quer uma temporada final de “Game of Thrones” mais longa. O novo chefe de programação do canal, Casey Bloys, revelou, durante participação no evento semestral da TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA), que o 8º e último ano da série ainda não teve sua quantidade total de episódios definida e, por conta disso, também não houve ainda a formalização da renovação da série para seu desfecho.

Originalmente, os criadores/produtores D.B. Weiss e David Benioff informaram que planejavam encerrar “Game of Thrones” com uma temporada de apenas seis episódios. Até a 6ª temporada, a série costumava apresentar 10 capítulos por ano, mas a 7ª, atualmente em produção, já será menor, contando com sete episódios.

Bloys disse esperar que os dois reconsiderem e façam mais episódios do que os seis planejados, algo que comercialmente seria muito importante para a HBO, que tem em “Game of Thrones” o seu maior sucesso. Os meses em que a série é exibida representam o ápice de faturamento com novas assinaturas.

Apesar de dizer que Weiss e Benioff podem fazer quantos episódios quiserem (seus contratos lhes dão carta branca), ele afirma: “Sempre vamos querer mais”.