Fox confirma planos de lançar uma série dos X-Men para breve

A Fox vai lançar uma série baseada no universo dos filmes dos “X-Men”. Depois de “Legion”, que estreia no FX em fevereiro, o canal principal do conglomerado prepara uma nova atração, confirmou […]

A Fox vai lançar uma série baseada no universo dos filmes dos “X-Men”. Depois de “Legion”, que estreia no FX em fevereiro, o canal principal do conglomerado prepara uma nova atração, confirmou o presidente da rede, Gary Newman, durante encontro com a imprensa no evento semestral da TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA).

“Estamos numa fase avançada de desenvolvimento disso”, disse Newman. “Esperamos um roteiro em breve, mas os esboços que vimos até agora têm sido muito, muito promissores.”

O roteirista responsável por adaptar os quadrinhos dos mutantes da Marvel é Matt Nix, criador da série “Burn Notice”. Desde o final daquela atração em 2013, ele fracassou em suas tentativas de emplacar outro sucesso – suas séries “The Comedians” e “Complications” foram canceladas na 1ª temporada. A próxima, “APB”, estreia em fevereiro, justamente na Fox

Newman acrescentou ainda que “o desenvolvimento geral deste ano está mais lento que o habitual, por isso não estávamos, infelizmente, preparados para fazer um anúncio sobre a série, mas nos sentimos encorajados.”

A previsão é que o piloto possa ser gravado nos próximos meses, com o objetivo de uma estreia na temporada televisiva 2017-2018. “Adoraríamos fazer isso e achamos que é possível.”

Os detalhes da série têm sido mantidos em segredo, mas rumores sugerem que será centrada num par de pais absolutamente normais que descobrem que os seus filhos são mutantes, juntando-se a uma rede secreta de mutantes, para se esconderem do governo.

Esta série – que tomou o lugar do projeto sobre os vilões do “Clube do Inferno” – terá praticamente a mesma equipe de produtores de “Legion”, do FX. A Mat Nix vão se juntar os produtores Bryan Singer, Simon Kinberg e Lauren Shuler Donner, responsáveis pelos filmes dos “X-Men”, além de Jeph Loeb e Jim Chory da Marvel Television.