Fox anuncia saída da operadora Sky Brasil

O grupo Fox anunciou em um comunicado enviado à imprensa que não permanecerá na programação da Sky Brasil, a segunda maior operadora de TV paga do país. A saída acontecerá já na […]

O grupo Fox anunciou em um comunicado enviado à imprensa que não permanecerá na programação da Sky Brasil, a segunda maior operadora de TV paga do país. A saída acontecerá já na próxima semana.

A partir de quarta (1/2), os assinantes da SKY Brasil não terão mais acesso aos canais do grupo Fox – o que inclui, além do próprio canal Fox, os canais Fox Life, FX, Fox1, Fox Action, Fox Sports, Fox Sports 2, Nat Geo e Nat Geo Wild.

Segundo a declaração oficial, as duas empresas não conseguiram chegar a um acordo sobre a renovação da distribuição dos seus canais, por não alcançar as condições necessárias para o serviço. A coluna de Mauricio Stycer no UOL também aponta como razão dificuldades para incluir o pacote premium da Fox na Sky.

O comunicado, porém, afirma que a Fox continuará negociações para retornar no futuro para a operadora.

Vale lembrar que a série “The Walking Dead”, exibida pela Fox, possui a maior audiência da TV paga no Brasil. Além desta atração, o canal prepara o lançamento de atrações bastante aguardadas para os próximos meses, como “24: Legacy”, “Legion” e o retorno de “Prison Break”.