Fã lança campanha para transformar Leia numa Princesa da Disney

Um fã das animações da Disney e da saga “Star Wars” criou uma petição no site Change.org para que a Princesa Leia seja oficializada no hall de Princesas da Disney. Para justificar […]

Um fã das animações da Disney e da saga “Star Wars” criou uma petição no site Change.org para que a Princesa Leia seja oficializada no hall de Princesas da Disney.

Para justificar sua petição, o fã Cody Christensen escreveu a seguinte mensagem: “Após a perda trágica de Carrie Fisher, nós sentimos que é adequado deixar de lado a regra de que uma princesa da Disney precisa ser uma personagem de uma animação e transformar a Leia numa princesa de pleno direito. Esta seria uma ótima maneira de lembrar de Carrie e dar as boas-vindas para uma das franquias mais amadas da Disney”.

Ele pretendia atingir 50 mil assinaturas para entregar o abaixo assinado à Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company. Mas a iniciativa já superou 65 mil apoios e vem se tornando cada vez mais popular.

Diante disso, Christensen foi convidado a falar sobre sua ideia no site Geek.com, e revelou que suas filhas foram suas inspirações. “Eu tenho cinco filhas e elas sempre assistem filmes de princesas. Nós somos grandes fãs do atual grupo de princesas da Disney, mas acho que a Leia é um exemplo forte, positivo e incrível para as minhas meninas”.

A Disney já abriu uma exceção ao coroar uma princesa anteriormente. Foi o caso de Merida, da animação “Valente” (2012). Seu filme foi produzido pela Pixar e não pelos estúdios Disney, mas mesmo assim ela foi coroada oficialmente uma Princesa Disney.