Episódio vaza e final da temporada de Sherlock tem a pior audiência da série

O vazamento do último episódio da 4ª temporada de “Sherlock”, um dia antes de ser exibido na rede britânica BBC, teve consequências drásticas para a série. Apesar dos produtores pedirem aos fãs […]

O vazamento do último episódio da 4ª temporada de “Sherlock”, um dia antes de ser exibido na rede britânica BBC, teve consequências drásticas para a série.

Apesar dos produtores pedirem aos fãs que não assistissem a versão pirata – e nem divulgassem spoilers -, muitos acabaram não colaborando. Com isso, a atração estrelada por Benedict Cumberbatch (o Doutor Estranho) e Martin Freeman (o Hobbit) registrou sua pior audiência desde sua estreia em 2010.

De acordo com a BBC, “apenas” 5,9 milhões de telespectadores assistiram ao episódio ao vivo, uma marca inédita. Foi a primeira vez que um episódio final da série teve público inferior a 7 milhões.

A BBC iniciou uma investigação atrás dos hackers responsáveis. Mas nem é preciso ser Sherlock Holmes para descobrir que, ao fim do episódio, há um pequeno comercial, que identifica a fonte como uma transmissão feita pela emissora estatal russa Channel One.

Ou seja, a fonte de vazamento foi uma transmissão oficial da série na Rússia, levada ao ar antes da estreia no Reino Unido.