Diretor James Gunn cita o game Mass Effect como inspiração de Guardiões da Galáxia

Diretor James Gunn cita o game Mass Effect como inspiração de Guardiões da Galáxia

 

Numa interação com seus seguidores, o diretor James Gunn revelou que “Guardiões da Galáxia” foi inspirado pelo game “Mass Effect”. O diretor listou também clássicos do gênero, como “Star Wars”, “Flash Gordon” e a série “Farscape”, entre as obras que o ajudaram a criar o universo especial da Marvel.

“Além dos quadrinhos – Mass Effect (junto com Flash Gordon, Farscape, Star Wars e alguns outros) foram minhas maiores inspirações”, escreveu o diretor no Twitter.

Diante da resposta, outro seguidor quis saber se Gunn tinha uma teoria sobre porque as adaptações de games fracassam no cinema. “A maioria fracassa por ser ruim”, ele sintetizou, sem medo de errar ou ferir suscetibilidades.

Estimulado a explicar melhor, ele acrescentou: “Muitos desses filmes chegam tarde demais ao cinema. Em outros casos, seria melhor deixá-los como games”.

O próximo jogo da franquia “Mass Effect”, intitulado “Andromeda”, tem lançamento marcado para 21 de março. Já “Guardiões da Galáxia Vol. 2” chega aos cinemas em 27 de abril no Brasil.

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.