Diretor de Policial em Apuros vai filmar novo remake de Shaft

O diretor Tim Story vai dirigir a nova versão de “Shaft”, o maior clássico do cinema blaxploitation dos anos 1970. No currículo do cineasta, destaca-se a franquia de super-heróis “Quarteto Fantástico”, mas […]

Divulgação/MGM

O diretor Tim Story vai dirigir a nova versão de “Shaft”, o maior clássico do cinema blaxploitation dos anos 1970. No currículo do cineasta, destaca-se a franquia de super-heróis “Quarteto Fantástico”, mas ele é mais conhecido por comédias de elenco negro, como as também franquias “Pense como Eles” e “Policial em Apuros”.

Como o roteiro está a cargo da dupla Kenya Barris (criador da série “Black-ish”) e Alex Barnow (roteirista da série “The Goldbergs”), a nova versão tende a ser bem diferente das anteriores, com provável tom de comédia.

O detetive negro John Shaft surgiu em 1971 em um filme dirigido por Gordon Parks e estrelado por Richard Roundtree. No longa original, ele era contratado por um chefão do crime para resgatar sua filha sequestrada. O filme e sua trilha antológica, assinada por Isaac Hayes, fizeram enorme sucesso e inspiraram duas continuações, além de uma série, todas estreladas por Roundtree na primeira metade dos anos 1970.

A icônica produção também já ganhou um remake, lançado em 2000 com Samuel L. Jackson no papel-título.

A sinopse do novo filme está sob sigilo no estúdio New Line e ainda não há previsão para o início das filmagens nem para sua estreia.