Diretor da franquia Planeta dos Macacos pode assumir o filme de Batman

Após Ben Affleck oficializar sua desistência, a Warner já teria um cineasta em vista para dirigir o novo filme solo de Batman. Segundo o site da revista Variety, o estúdio entrou em […]

Divulgação/Warner

Após Ben Affleck oficializar sua desistência, a Warner já teria um cineasta em vista para dirigir o novo filme solo de Batman. Segundo o site da revista Variety, o estúdio entrou em contato com Matt Reeves, responsável por “Planeta dos Macacos: O Confronto”, para assumir o comando do longa.

Mesmo abandonando a direção, Affleck continua empenhado com o filme. Ele irá reprisar o papel de Batman, que já desempenhou em “Batman vs. Superman” e “Esquadrão Suicida”, e assina o roteiro, em parceria com Geoff Johns (executivo da DC Entertainment, que também ajudou a criar a série “The Flash”).

Affleck voltará a vestir a capa de Batman em “Liga da Justiça”, juntando-se a Superman (Henry Cavill), Mulher Maravilha (Gal Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Cyborg (Ray Fisher). Novamente sob a direção de Zack Snyder (“Batman vs. Superman”), o filme chega aos cinemas em novembro.

Já Matt Reeves trabalha atualmente na pós-produção de “Planeta dos Macacos: A Guerra”, terceiro filme do reboot da franquia sci-fi dos anos 1960, que estreia no Brasil em 14 de julho.