Dakota Fanning vai estrelar a série gótica The Alienist

A atriz Dakota Fanning (“Movimentos Noturnos”) vai protagonizar a série gótica “The Alienist”, adaptação do best-seller “O Alienista”, de Caleb Carr. O canal TNT anunciou a novidade durante sua participação no evento […]

A atriz Dakota Fanning (“Movimentos Noturnos”) vai protagonizar a série gótica “The Alienist”, adaptação do best-seller “O Alienista”, de Caleb Carr. O canal TNT anunciou a novidade durante sua participação no evento semestral da TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA).

A série vai se passar em Nova York no ano de 1896. Na trama, várias prostitutas começam a aparecer mortas, indicando a chegada do primeiro serial killer na cidade.

Fanning viverá Sara Howard, secretária da polícia cujo objetivo é se tornar a primeira detetive feminina dos EUA. A personagem é descrita como “linda, bem vestida, segura de si e inteligente, que aperta a sua mão como um homem”.

A participação marcará o retorno de Fanning para a TV. Ela começou sua carreira fazendo participações em séries, como “Plantão Médico” (E.R.), “Ally McBeal” e “O Desafio” (The Practice) com apenas seis anos de idade. Entre seus últimos trabalhos televisivos estão um papel de protagonista na minissérie “Taken” em 2002 e um episódio de “Friends” em 2004, gravado quando ela completou 10 anos. Desde então, foram só filmes.

Dakota vai se juntar ao elenco cinematográfico da produção, que já tem confirmados os atores Daniel Brühl (“Capitão América: Guerra Civil”) e Luke Evans (“Drácula: A História Nunca Contada”). O primeiro interpreta o excêntrico Dr. Laszlo Kreizler, especialista em psicologia forense, que é o alienista do título. Convocado para o caso pelo novo comissário de polícia Theordore Roosevelt (futuro presidente dos EUA, ainda não escalado), ele se junta ao jornalista John Moore (Evans) nas investigações dos homicídios.

A trama evoca a série britânica “Ripper Street”, ao mesmo tempo em que demonstra preocupação com aspectos históricos, como o desenvolvimento da ciência forense e os primeiros passos da luta pelos direitos das mulheres.

Desenvolvida pelas produtoras Anonymous Content e Paramount TV, “The Alienist” começou a sair do papel em 2015, quando o diretor Cary Fukunaga (série “True Detective”) apresentou o projeto e assumiu sua produção executiva. Originalmente, ele planejava dirigir a produção, mas acabou se envolvendo em muitas séries simultâneas, como “Maniac” e “Telex from Cuba”.

Por conta disso, a direção dos episódios ficará a cargo do belga Jakob Verbruggen, que já assinou capítulos de “Black Mirror” e “House of Cards”.

A adaptação está sendo escrita por Hossein Amini (roteirista de “As Duas Faces de Janeiro” e “Drive”), que também será um dos produtores executivos da atração.

As gravações de “The Alienist” vão acontecer em Budapeste no primeiro trimestre de 2017 para uma estreia na próxima temporada de outono.