Conheça a abertura de Desventuras em Série – com música cantada por Neil Patrick Harris

A Netflix divulgou a abertura de “Desventuras em Série”, a série baseada na coleção literária homônima de Daniel Handler, mais conhecido pelo pseudônimo Lemony Snicket. A música tema é cantada por Neil […]

A Netflix divulgou a abertura de “Desventuras em Série”, a série baseada na coleção literária homônima de Daniel Handler, mais conhecido pelo pseudônimo Lemony Snicket. A música tema é cantada por Neil Patrick Harris (série “How I Met Your Mother”), que tem o papel do vilão Conde Olaf, responsável pelas maldades descritas na canção. Além disso, o vídeo também confirma que o primeiro episódio é dirigido pelo cineasta Barry Sonnenfeld, o que ajuda a explicar como a produção atingiu seu clima de conto de fadas sombrio.

Sonnenfeld fez seus melhores trabalhos nesse gênero, à frente dos dois filmes de “A Família Addams” nos anos 1990 e como diretor-produtor da série “Pushing Daisies” (2007-2008), que tinha o mesmo espírito da nova atração. Ele também é produtor de “Desventuras em Série”, junto com o roteirista Mark Hudis (série “True Blood”)

Hudis assina a adaptação dos livros de Handler/Snicket, publicados entre 1999 e 2006, mostrando como os irmãos órfãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire enfrentam provações, tribulações, infortúnios e um tio maldoso que quer se apoderar de sua fortuna. Tudo isso enquanto buscam descobrir o segredo da morte de seus pais.

A franquia já vendeu mais de 65 milhões de exemplares e foi traduzida para 43 línguas, além de ter sido transformada no filme “Desventuras em Série”, de 2004, que tinha Jim Carrey (“Kick-Ass 2”) no papel do vilão Olaf, Emily Browning (“Sucker Punch”) como Violet e Jude Law como a voz de Lemony Snicket.

Na nova versão, além de Neil Patrick Harris como Olaf, o elenco inclui as crianças Malina Weissman (a jovem Kara nos flashbacks da série “Supergirl”) e o estreante Louis Hynes como Violet e Klaus Baudelaire, e Patrick Warburton (série “Rules of Engagement”) no papel de Lemony Snicket, narrando as tragédias.

A estreia vai acontecer nesta sexta, dia 13 de janeiro.