Bryan Singer vai dirigir o piloto da série dos X-Men para a Fox

O cineasta Bryan Singer vai dirigir o piloto da nova série dos “X-Men”, que a rede Fox pretende lançar no fim do ano. A informação é do site The Hollywood Reporter. Singer […]

O cineasta Bryan Singer vai dirigir o piloto da nova série dos “X-Men”, que a rede Fox pretende lançar no fim do ano. A informação é do site The Hollywood Reporter.

Singer já fazia parte da equipe dos produtores – assim como participa da produção de “Legion”, primeira atração derivada dos quadrinhos de super-heróis mutantes da Marvel. Mas o fato de assumir também a direção significa que o piloto não será barato. Afinal, o diretor está acostumado a transformar os filmes dos “X-Men” em superproduções repletas de efeitos visuais.

Este será o terceiro piloto da carreira do cineasta, que anteriormente assinou os episódios iniciais de “House” (2004) e “Battle Creek” (2015). Sua participação já garante que a atração, ainda sem título, seguirá o padrão estético estabelecido nos longa-metragens.

Criada por Matt Nix (criador de “Burn Notice”), a série vai girar em torno de uma família que descobre o gene mutante em seus filhos. Forçada a fugir de um governo anti-mutante e dos robôs Sentinelas, os protagonistas acabam se unindo a um grupo clandestino de mutantes, que precisa lutar para sobreviver.

Além de Singer e Nix, a produção ainda conta com os executivos dos filmes, Lauren Shuler Donner e Simon Kinberg, mais os responsáveis pelas séries da Marvel, Jeph Loeb e Jim Chory.

Por enquanto, a Fox deu sinal verde apenas para a produção do primeiro episódio, que precisará ser aprovado para virar série. Mas tem sido regra que, quanto maior o investimento, menores são as chances de reprovação. Caso tudo corra como previsto, a expectativa é que o programa estreie na próxima temporada de outono, entre setembro e novembro nos EUA.