Astro de Vikings vai viver Wyatt Earp em série que ele próprio criou

O ator Travis Fimmel, que estreou as quatro primeiras temporadas da série “Vikings” como Ragnar Lothbrok, vai viver outra figura histórica na televisão. Ele fechou uma nova parceria com o canal History […]

O ator Travis Fimmel, que estreou as quatro primeiras temporadas da série “Vikings” como Ragnar Lothbrok, vai viver outra figura histórica na televisão. Ele fechou uma nova parceria com o canal History para interpretar Wyatt Earp, que foi um dos mais famosos homens da lei do Velho Oeste americano.

“Travis é um ator notável e estamos honrados em continuar nosso relacionamento com ele depois de sua recente interpretação magnética em ‘Vikings’”, disse Arturo Interian, executivo de programação do History, em comunicado.

O projeto é do próprio ator, que escreveu o primeiro episódio e vai produzir e estrelar a série. Ainda sem um título nem uma data prevista de produção, o projeto é na verdade uma antologia sobre personagens famosos da história americana, focando em anti-heróis.

“Sempre fui fascinado com o que motiva as transgressões das pessoas e o que as leva em jornadas escandalosas de infâmia”, disse Fimmel. “Quero reexaminar histórias que as pessoas acham que conhecem, sem ter aquele olhar romântico de Hollywood e deixar o público decidir por si mesmos se pessoas como Wyatt Earp foram pecadoras ou vítimas de circunstâncias da vida”.

O arco dedicado a Wyatt Earp acompanhará sua vida desde seus dias na violenta Dodge City, com destaque para seus complexos relacionamentos com Doc Holliday e Bat Masterson, além da história real por trás do lendário tiroteio no curral OK.