Wes Anderson revela primeiro vislumbre de sua nova animação

O cineasta Wes Anderson (“O Grande Hotel Budapeste”) divulgou o primeiro vislumbre de sua nova animação, que vai se chamar “Isle of Dogs”. A aparição é curta, vista brevemente num vídeo gravado […]

O cineasta Wes Anderson (“O Grande Hotel Budapeste”) divulgou o primeiro vislumbre de sua nova animação, que vai se chamar “Isle of Dogs”. A aparição é curta, vista brevemente num vídeo gravado pelo diretor para uma campanha de arrecadação da Film Foundation, empresa de preservação de filmes fundada por Martin Scorsese. Além de Anderson, o vídeo também tem participação do ator Edward Norton, que dublará o personagem divulgado.

Anderson também revelou no vídeo o elenco completo da produção. E, como de costume, é repleto de estrelas, incluindo alguns parceiros já habituais do diretor, como Bill Murray, Tilda Swinton, Jeff Goldlum e Bob Balaban, mas também novidades como Bryan Cranston (da série “Breaking Bad”), Scarlett Johansson (“Os Vingadores”), Greta Gerwig (“Frances Ha”) e até a cantora Yoko Ono.

“Isle of Dogs” será a segunda animação da carreira do cineasta, após “O Fantástico Sr. Raposo” (2009). Em vez de raposos, os protagonistas serão cachorros. E isto é especialmente curioso porque, em seus filmes, Anderson tem se mostrado um assassino contumaz de cachorrinhos. Os bichinhos sempre se dão mal em suas obras, a ponto da revista The New Yorker ter publicado um ensaio a respeito do ódio do diretor por cães.

A produção está a todo vapor na Inglaterra e, segundo o próprio Anderson, deve fazer referências às animações japonesas. O elenco de dubladores, inclusive, conta com vários intérpretes do país, como são os casos de Kunichi Nomura (“Encontros e Desencontros”), Akira Ito (“Birdman”), Akira Takayama (“Neve Sobre os Cedros”) e o estreante Koyu Rankin – sem falar na já mencionada Yoko Ono.

Não há detalhes conhecidos sobre a trama nem data de lançamento prevista.