Variety lista Kleber Mendonça Filho entre os 10 cineastas mais promissores da atualidade

A revista americana Variety publicou sua lista anual com os dez diretores mais promissores da atualidade, e ela inclui o brasileiro Kleber Mendonça Filho, por “Aquarius”. A relação destaca os responsáveis por […]

A revista americana Variety publicou sua lista anual com os dez diretores mais promissores da atualidade, e ela inclui o brasileiro Kleber Mendonça Filho, por “Aquarius”.

A relação destaca os responsáveis por alguns dos trabalhos de maior repercussão do ano, desde a alemã Maren Ade, de “Toni Erdmann, ao americano Barry Jenkins, de “Moonlight”. A publicação ressalta que todos têm em comum “visão clara, voz distinta e potencial para revolucionar o negócio de maneira própria”.

Os 10 diretores listados terão seus perfis publicados numa edição especial da Variety em janeiro, e serão homenageados no Festival de Palm Springs.

Preterido pela comissão que escolheu o candidato brasileiro ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, “Aquarius” está indicado ao Spirit Awards, considerado o “Oscar indie”, que premia os melhores do cinema independente.

Conheça abaixo os 10 cineastas cujas carreiras merecem ser companhados com atenção, segundo a Variety:

Kleber Mendonça Filho (Aquarius)
Maren Ade (Toni Erdmann)
Ritesh Batra (The Sense of an Ending)
Otto Bell (The Eagle Huntress)
Julia Ducournau (Grave)
Geremy Jasper (Patti Cake$)
Barry Jenkins (Moonlight)
Emmett & Brendan Malloy (The Tribes of Palos Verdes)
William Oldroyd (Lady Macbeth)
David Sandberg (Quando as Luzes se Apagam)