Silêncio: Novo épico de Martin Scorsese ganha trailer legendado

A Imagem Filmes divulgou a versão legendada do trailer de “Silêncio”, o aguardado novo filme de Martin Scorsese. A prévia demonstra a grandiosidade da produção, marcando a volta do cineasta aos épicos […]

A Imagem Filmes divulgou a versão legendada do trailer de “Silêncio”, o aguardado novo filme de Martin Scorsese. A prévia demonstra a grandiosidade da produção, marcando a volta do cineasta aos épicos históricos e também à religião. Com “A Última Tentação de Cristo” (1988), Scorsese causou polêmica. Desta vez, trilha o caminho da exaltação da fé, em meio às privações e ao martírio. As imagens mostram tanto conversões quanto violência e desespero, sob tortura e o fio de espadas samurais.

Adaptação do romance homônimo de Shusaku Endo, o filme acompanha padres jesuítas portugueses, que viajam ao Japão feudal para localizar seu mentor desaparecido e espalhar o evangelho do cristianismo no século 17.

Estrelado por Andrew Garfield (“O Espetacular Homem-Aranha”), Adam Driver (“Star Wars: O Despertar da Força”) e Liam Neeson (“Busca Implacável”), o longa chegará aos cinemas americanos em 23 de dezembro, em distribuição limitada, visando atender as regras do Oscar. O lançamento mais amplo acontece em janeiro. No Brasil, por sinal, a estreia está marcada para 26 de janeiro.