Scarlett Johansson aparece em nova foto de Ghost in the Shell

A Paramount Pictures divulgou uma nova foto de “Ghost in the Shell”, que volta a trazer Scarlett Johansson (“Os Vingadores”) de arma em punho, com o cabelo escuro e cortado como a […]

A Paramount Pictures divulgou uma nova foto de “Ghost in the Shell”, que volta a trazer Scarlett Johansson (“Os Vingadores”) de arma em punho, com o cabelo escuro e cortado como a personagem dos quadrinhos japoneses em que a trama se baseia.

Batizado no Brasil como “A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell”, o filme adapta o mangá criado em 1989 por Masamune Shirow (também autor de “Appleseed”). A história original se passava em 2029 e acompanhava a major Mokoto Kusanagi, comandante ciborgue de uma unidade de combate ao terrorismo cibernético (Seção 9), que luta contra uma conspiração de hackers, cujo objetivo é levar anarquia às ruas de uma megacidade japonesa. Seu sucesso deu origem a uma franquia animada, composta por três longas, quatro OVAs (filmes lançados diretamente em vídeo) e duas séries de televisão.

Apesar de Scarlett Johansson surgir com o mesmo visual do anime/mangá, os produtores batizaram seu papel de Major, sua patente, visando evitar muitas críticas à etnia da atriz, trazidas à tona em meio às queixas de embranquecimento de personagens orientais por Hollywood.

O elenco ainda inclui Michael Pitt (série “Boardwalk Empire”) como um terrorista virtual, o dinamarquês Pilou Asbæk (série “Os Borgias”) como o policial Batou, o lendário cineasta japonês Takeshi “Beat” Kitano (“Zatoichi”) como Daisuke Aramaki, o chefe da Seção 9, a francesa Juliette Binoche (“Godzilla”) como a Dra. Ouelet, que não existe nos quadrinhos, além de diversos atores orientais no elenco de apoio, como Rila Fukushima (“Wolverine – Imortal”), Kaori Momoi (“Memórias de uma Gueixa”), Yutaka Izumihara (“Invencível”) e Chin Han (“Contágio”).

A direção é de Rupert Sanders (“Branca de Neve e o Caçador”) e a estreia está marcada para 13 de abril no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.