Planeta dos Macacos: A Guerra vai incluir personagem do filme original de 1968

“Planeta dos Macacos: A Guerra” vai introduzir uma personagem do clássico original “O Planeta dos Macacos”, de 1968. Até então, o reboot vinha reinventando a franquia, ao manter sua relação com os […]

“Planeta dos Macacos: A Guerra” vai introduzir uma personagem do clássico original “O Planeta dos Macacos”, de 1968.

Até então, o reboot vinha reinventando a franquia, ao manter sua relação com os filmes iniciais restrita a poucas referências, como o nome do líder da rebelião símia, Caesar – cuja história é completamente diferente da vista em “A Conquista do Planeta dos Macacos” (1972).

Mas agora, o que era sutil virou explícito. O novo roteiro de Mark Bomback e do diretor Matt Reeves (ambos de “Planeta dos Macacos: O Confronto”) inclui Nova, uma menina humana muda que acaba sendo adotada por Caesar (Andy Serkis) e Cornelia (Judy Greer).

No filme de 1968, Nova é a humana selvagem que guia o astronauta Taylor (Charleton Heston) por aquele mundo, que só se revela ser a própria Terra na cena final. Vivida pela alemã Linda Harrison, a personagem de mini-saia de pele ainda apareceu na continuação apocalíptica “De Volta ao Planeta dos Macacos” (1970) e foi uma das personagens da animação homônima, lançada em 1975. Por sinal, a atriz fez até uma pequena participação como prisioneira humana no remake de 2001, dirigido por Tim Burton.

Na nova versão, Nova ainda é uma criança e tem interpretação de Amiah Miller (“Quando as Luzes se Apagam”).

Vale observar que “Planeta dos Macacos: A Origem” (2011) já continha uma cena breve em que um noticiário referia-se ao desaparecimento de uma nave espacial chamada Icarus – justamente a nave que carregava Taylor para o Planeta dos Macacos original.

A estreia de “Planeta dos Macacos: A Guerra” está marcada para 13 de julho no Brasil. Aproveite e reveja aqui o primeiro trailer divulgado da produção.