Novo trailer legendado de Assassin’s Creed revela trama fiel ao videogame

A Fox divulgou um novo trailer legendado de “Assassin’s Creed”, que mostra como a adaptação segue fielmente a trama do game. Ao contrário das anteriores, a prévia finalmente destaca o personagem de […]

A Fox divulgou um novo trailer legendado de “Assassin’s Creed”, que mostra como a adaptação segue fielmente a trama do game. Ao contrário das anteriores, a prévia finalmente destaca o personagem de Jeremy Irons (“Batman vs. Superman”), líder de uma ordem secreta, os Templários, que planeja dominar o mundo por meio de um artefato perdido, chamado de Maçã do Éden e guardado há séculos por uma linhagem de assassinos. Um dos últimos sobreviventes desta árvore genealógica é um assassino condenado à morte, vivido por Michael Fassbender (“X-Men: Apocalipse”), que se vê forçado por Marion Cotillard (“Dois Dias, uma Noite”) a experimentar a vida de seu ancestral medieval e descobrir onde o artefato foi escondido.

Assim como no videogame da Ubisoft, a premissa é simples desculpa para a recriação, em escala épica, da Idade Média, onde acontece a verdadeira ação da trama, com muitas cenas de lutas e saltos mortais que são verdadeiros mergulhos no vazio. De fato, a única diferença significativa parece ficar por conta de detalhes do protagonista, que no game tem outro nome e trabalha num bar.

A adaptação foi escrita por Adam Cooper e Bill Collage (dupla de “A Série Divergente: Convergente”) e Michael Lesslie, que trabalhou com o diretor Justin Kurzel em “Macbeth: Ambição e Guerra” (2015) – por sinal, também estrelado por Fassbender e Cotillard.

O elenco ainda inclui Ariane Labed (“The Lobster”), Charlotte Rampling (“45 Anos”), Brendan Gleeson (“O Guarda”) e Michael Kenneth Williams (série “Boardwalk Empire”).

“Assassin’s Creed” estreia em 12 de janeiro no Brasil, três semanas após o lançamento nos EUA.