Menor que fez comentários racistas contra filha de Bruno Gagliasso é negra

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) revelou que a menor de 14 anos, que confessou ter escrito os comentários racistas contra Titi, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, […]

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) revelou que a menor de 14 anos, que confessou ter escrito os comentários racistas contra Titi, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, se identifica como negra.

Não só isso. Ela também ofendeu a cantora Gaby Amarantos anteriormente e não manifestou arrependimento com o caso.

“Ela não demonstrou nenhum arrependimento, o que causou espanto na gente. Na declaração dela, perguntamos qual cor ela achava que tinha e ela foi clara em dizer que era negra”, disse Daniela Terra, delegada titular da DRCI, em entrevista coletiva realizada nesta quarta (21/12) no Rio de Janeiro.

A menor mora com a mãe e irmãos em uma comunidade de Guarulhos, na grande São Paulo. “A mãe recebeu essa notícia com muita tristeza, foi uma surpresa, todos da família ficaram muito decepcionados”, contou a delegada.

“Os mandados foram cumpridos ontem (20/12) e todas as pessoas que residiam nesta casa foram levadas para a delegacia e, lá, a menor confessou que fez esse perfil falso para praticar os atos de injúria por preconceito e para prejudicar uma prima distante dela”, revelou.

Por ser menor de idade, ela irá responder por ato infracional pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). “Ela vai responder por fato análogo ao crime de injúria por preconceito e também pela falsa identidade. Vai depender do juiz aplicar uma medida socioeducativa”, disse a delegada.

Bruno Gagliasso usou as redes sociais para agradecer à polícia por ter identificado parte dos autores das ofensas à filha do ator e Giovanna Ewbank, Titi, de três anos.

“Temos consciência de que ela é apenas mais uma das milhares de pessoas vítimas de preconceito todos os dias nesse país, um país que também é vítima recorrentemente de falta de investimento em educação e de ações afirmativas contra o preconceito racial”, escreveu Bruno.

“Não podemos ser tolerantes com o preconceito. Preconceito é crime! Converse com seus pais, com seus filhos e na sala de aula, e, se for vítima de agressão, denuncie, não deixe passar. Temos que colocar luz sobre esse problema”, completou, como pode ser lido abaixo: