Mais dois filmes brasileiros são selecionados para o Festival de Berlim

Depois de dois filmes selecionados na mostra Panorama, mais um par de longas brasileiros entraram em outra mostra paralela do Festival de Berlim de 2017. “Mulher do Pai”, de Cristiane Oliveira, e […]

Depois de dois filmes selecionados na mostra Panorama, mais um par de longas brasileiros entraram em outra mostra paralela do Festival de Berlim de 2017. “Mulher do Pai”, de Cristiane Oliveira, e “As Duas Irenes”, de Fábio Meira, serão exibidos na mostra Generation, dedicada a filmes com temáticas e protagonistas adolescentes.

Estreia na direção de longas de Oliveira, “Mulher do Pai” já foi exibido na última edição do Festival do Rio, de onde saiu com os prêmios de Melhor Direção, Atriz Coadjuvante (a uruguaia Verónica Perrotta) e Fotografia (Heloísa Passos). O filme é uma coprodução entre Brasil e Uruguai que conta uma história ambientada na fronteira dos dois países.

“As Duas Irenes” também marca a estreia na direção de Meira, roteirista do filme “De Menor”. Rodado em Goiás, a produção acompanha uma jovem que descobre outra filha de seu pai. No elenco, estão Marco Ricca e Susana Ribeiro, além das novatas Priscila Bittencourt e Isabela Torres, vivendo as Irenes do título, escolhidas entre 200 concorrentes.

Ambos terão distribuição nos cinemas brasileiros em 2017 pela Vitrine Filmes.

O Festival de Berlim ocorre entre os dias 9 e 19 de fevereiro na capital alemã.