Legends of Tomorrow tem audiência recorde com final de crossover

O megacrossover das séries de super-heróis da rede CW bateu mais um recorde com seu episódio final. A exibição de “Legends of Tomorrow” na noite de quinta (1/12) foi assistida por 3,3 […]

O megacrossover das séries de super-heróis da rede CW bateu mais um recorde com seu episódio final. A exibição de “Legends of Tomorrow” na noite de quinta (1/12) foi assistida por 3,3 milhões de telespectadores. Foi o menor público das quatro noites dedicadas à história contínua de “Invasion!”, mas o maior já registrado pela série da equipe de heróis coadjuvantes. A audiência superou até mesmo a estreia da atração, assistida por 3,2 milhões em janeiro.

Todas as séries experimentaram picos de audiência, marcando suas melhores marcas em 2016: “Arrow” foi assistida por 3,5 milhões de telespectadores na noite de quarta (30/11), mesmo público que sintonizou o capítulo de “Supergirl” na segunda (28/11), que iniciou o crossover. No meio das duas atrações, “The Flash” teve o melhor desempenho de todos, com 4,2 milhões de telespectadores.

O resultado também foi a melhor semana da rede CW… em todos os tempos. A emissora até já teve público mais elevado em situações isoladas, mas nunca de forma tão consistente ao longo de uma semana inteira. Diante disto, imagina-se que Mark Pedowitz, presidente da rede, queira transformar o crossover quádruplo numa prática anual. Senão, semestral.

Detalhe: a crítica americana também aprovou a brincadeira, publicando resenhas bastante positivas.

Intitulado “Invasion!”, mesmo nome de uma famosa minissérie de quadrinhos dos anos 1980, o crossover será exibido no Brasil em duas partes: o episódio de “Supergirl” em 14 de dezembro e os três restantes no dia seguinte, 15 de dezembro, como um especial de 3 horas de duração no canal pago Warner.