Kevin Costner planeja dirigir uma saga western de mais de 10 horas de duração

Kevin Costner conquistou um Oscar de Melhor Direção por “Dança com Lobos” (1990), mas o fracasso retumbante da sci-fi “O Mensageiro” (1997) abreviou precocemente sua carreira de diretor. Ele até ensaiou uma […]

Kevin Costner conquistou um Oscar de Melhor Direção por “Dança com Lobos” (1990), mas o fracasso retumbante da sci-fi “O Mensageiro” (1997) abreviou precocemente sua carreira de diretor. Ele até ensaiou uma volta com outro western, “Pacto de Justiça” (2003), que teve boa avaliação crítica, e garante não ter desistido. Em entrevista ao site Variety, ele revelou ter escrito material para mais de 10 horas de um novo faroeste que pretende dirigir.

“Eu gostaria de voltar ao comando dos filmes. Nos últimos tempos, tenho dado vários projetos para diretores que achava capazes de tirá-los do papel. Mas muita gente da minha família fala: ‘Você precisa dirigir os filmes pelos quais se apaixona’. Então, eu acho que voltarei a dirigir”, ele declarou.

Sobre o tão sonhado western, o diretor/ator declarou que pretende dividir o projeto em três ou quatro filmes, criando assim uma saga. Ele estaria aberto a realizar o projeto na TV, mas preferia poder lançar um filme a cada seis meses nos cinemas, e cita como exemplo dois clássicos do diretor francês Claude Berri, “Jean de Florette” e “A Vingança de Manon”, ambos lançados em 1986.