Julia Roberts vai estrelar sua primeira série televisiva

Julia Roberts é a mais nova estrela de Hollywood a ingressar no universo das séries de TV. A atriz vai estrelar uma minissérie baseada no best-seller “Today Will Be Different”, de Maria […]

Julia Roberts é a mais nova estrela de Hollywood a ingressar no universo das séries de TV. A atriz vai estrelar uma minissérie baseada no best-seller “Today Will Be Different”, de Maria Semple.

O livro se concentra na artista Eleanor Flood, que um dia acorda decidida a mudar seus hábitos, lidando com várias coisinhas pequenas que vinha negligenciando, mas acaba vivendo uma série de experiências inesperadas.

O projeto será a primeira produção televisiva da Annapurna Pictures, jovem produtora indie de filmes bem cotados como “O Mestre” (2012), “Ela” (2013), “Trapaça” (2013), “Foxcatcher” (2014), “Joy: O Nome do Sucesso” (2015) e até a animação “Festa da Salsicha” (2016).

A própria Semple fará a adaptação do livro para TV e também será um das produtoras executivas da atração, ao lado de Roberts e os executivos da Annapurna. “Estou feliz que Eleanor Flood ganhará vida com Julia Roberts”, declarou a escritora em comunicado.

Semple tem experiência com roteiros televisivos, tendo começado a carreira escrevendo para séries como “Barrados no Baile” (Beverly Hills 90210), “Ellen”, “Louco por Você” (Mad About You) e “Suddenly Susan” nos anos 1990.

Apesar de ser a primeira série que protagoniza, esta não é a primeira atração televisiva de Roberts, que em 2014 estrelou o telefilme “The Normal Heart”, da HBO. Nos anos 1990, quando estava no auge, ela também apareceu brevemente nas séries “Murphy Brown”, “Law and Order” e “Friends”, em participações especiais.

Roberts fará sua primeira série após diversos astros famosos de Hollywood seguirem este caminho. Entre os atores que têm presença confirmada na televisão em 2017, incluem-se nada menos que Meryl Streep, Julianne Moore, Robert De Niro, Jonah Hill, Emma Stone, Nicole Kidman e Reese Witherspoon. Sem esquecer que Anthony Hopkins já participou de “Westworld” nesta temporada.