Imprensa internacional reage ao assédio de Vin Diesel à youtuber brasileira

A entrevista concedida por Vin Diesel à youtuber brasileira Carol Moreira, durante a Comic-Con Experience, alcançou repercussão internacional. A imprensa estrangeira fez coro contra o comportamento do ator, que cantou a jovem […]

A entrevista concedida por Vin Diesel à youtuber brasileira Carol Moreira, durante a Comic-Con Experience, alcançou repercussão internacional. A imprensa estrangeira fez coro contra o comportamento do ator, que cantou a jovem em plena entrevista, condenando sua postura como “constrangedora” e “bizarra”.

O site Huffington Post escreveu que a entrevista foi “embaraçosa” e que, apesar de ser claro que Moreira estava constrangida, “Diesel continuou, totalmente alheio ao desconforto dela”. “Ser descontraído nas entrevistas é uma coisa, mas dar em cima de uma entrevistadora que só está tentando fazer o trabalho dela é outra”, acrescentou o texto.

O canal americano E!, voltado às celebridades, disse que o ator “levou os elogios um pouco longe demais”. O site do programa “Entertainment Tonight” também repercutiu o assunto, com o título “Vin Diesel não para de dar em cima de youtuber brasileira”.

O jornal britânico Daily Mail descreveu a entrevista de “extremamente constrangedora” e as cantadas como “agressivas”. A publicação afirmou ainda que o vídeo “vai botar lenha na fogueira das alegações de que o ator não é profissional”, numa alusão ao desabafo de Dwayne Johnson no Instagram, durante as filmagens de “Velozes e Furiosos 8” – que já estava sendo descartado como golpe publicitário, já que, como mostrou o trailer, o personagem de Diesel trai todo mundo no filme.

O site The Wrap também descreveu a entrevista como “constrangedora” e destacou a “risada nervosa” de Moreira, finalizando o texto com um “conselho” para o artista: “De agora em diante, tome um banho frio antes de dar uma entrevista”.

O tabloide britânico The Sun destacou no título o palavrão de Diesel no momento mais explícito da cantada e mencionou o momento em que o ator se ajoelha e vai em direção a Carol, deixando-a “se contorcendo com cantadas bizarras”. O jornal ainda ressaltou que a youtuber “é jovem o suficiente para ser a filha de Vin”.

A edição britânica da revista “Elle” também fez uma crítica explícita ao ator em seu título: “Vin Diesel é extremamente desagradável com entrevistadora brasileira em vídeo no YouTube”. E no texto os repórteres confessam que ficaram “um pouco perturbados ao descobrir o vídeo em que o herói de ação age de forma superdesagradável com uma apresentadora brasileira”.

A revista americana Us Magazine descreveu: “Moreira foi forçada a recuperar [a entrevista] mais uma vez e começou a questionar Diesel sobre seus papeis em ‘Velozes e Furiosos’ e ‘Guardiães da Galáxia’, o que inexplicavelmente – e, muito provavelmente, para o desgosto da estrela da internet – inspirou outro acesso inapropriado”.

O blogueiro americano Perez Hilton, conhecido por cobrir o universo das celebridades, respondeu a uma frase de Diesel, que diz na entrevista que ela “é bonita para c***” e que ele “não consegue nem fazer uma entrevista com ela”. Não consegue fazer a entrevista, mas consegue “ser desagradável para continuar dando em cima dela, constrangedoramente”, escreveu Hilton, que também lembrou o desentendimento do ator com Dwayne Johnson: “Nós achamos que Dwayne pode ter se contido quando falou do comportamento não profissional [de Diesel]”.

Vários dos veículos ainda notaram que Vin Diesel está há muitos anos em um relacionamento com a modelo Paloma Jimenez e tem três filhos com ela.