Hugh Jackman vai estrelar adaptação de best-seller sobre índio adolescente

O ator Hugh Jackman (“Wolverine – Imortal”) vai estrelar a adaptação do best-seller “Diário Absolutamente Verdadeiro de um Indio de Meio-Expediente”, de Sherman Alexie (roteirista de “Sinais de Fumaça”). Segundo o site […]

O ator Hugh Jackman (“Wolverine – Imortal”) vai estrelar a adaptação do best-seller “Diário Absolutamente Verdadeiro de um Indio de Meio-Expediente”, de Sherman Alexie (roteirista de “Sinais de Fumaça”). Segundo o site The Hollywood Reporter, além de atuar, o astro também será produtor do filme.

O livro acompanha a vida de Arnold Spirit Junior, garoto que vive em uma reserva indígena extremamente carente e que sofre de hidrocefalia, fazendo com que sua cabeça seja maior do que o normal. Ele também tem outros problemas de saúde, que o fazem ser ridicularizado em sua tribo. Cansado de sofrer, ele resolve se matricular em uma escola majoritariamente de brancos, onde o único outro índio é um mascote do time estudantil, e descobre que precisará enfrentar desafios cada vez mais difíceis.

O papel de Jackman não trama ainda não foi revelado, mas seu personagem será um coadjuvante. O longa não tem data para chegar aos cinemas.