HBO programa 7ª temporada de Game of Thrones para julho

O canal pago americano HBO se pronunciou sobre o lançamento da 7ª – e penúltima – temporada de “Game of Thrones”. Em comunicado oficial, a emissora informa que a série deve voltar […]

O canal pago americano HBO se pronunciou sobre o lançamento da 7ª – e penúltima – temporada de “Game of Thrones”. Em comunicado oficial, a emissora informa que a série deve voltar em julho de 2017 na programação da TV paga.

A data cai antes do que muitos imaginavam, graças à antecipação do cronograma de gravações. Embora os produtores tenham previsto agendar o grosso da produção para janeiro, visando aproveitar o inverno no norte da Europa, com direito à muita neve, diversas – e importantes – cenas foram adiantadas sob o ameno clima outonal da Espanha.

De todo modo, será a primeira temporada da série a não iniciar na primavera americana (nosso outono). Até então, “Game of Thrones” vinha estreando entre março (3ª temporada) e maio (1ª temporada) na HBO, com as três temporadas mais recentes exibidas em abril.

Além de começar mais tarde, a produção será menor, com apenas sete episódios, contra os tradicionais 10 capítulos que marcaram todas as temporadas anteriores.

A data exata da estreia ainda não foi divulgada.