Fotos destacam o protagonista da próxima animação da Pixar

A Pixar revelou as primeiras imagens de sua próxima animação, que destaca justamente o protagonista. Intitulada “Coco”, a trama acompanha Miguel, garoto de 12 anos que tem seu talento musical reprimido por […]

A Pixar revelou as primeiras imagens de sua próxima animação, que destaca justamente o protagonista. Intitulada “Coco”, a trama acompanha Miguel, garoto de 12 anos que tem seu talento musical reprimido por sua família no México. Ao descobrir uma ligação fortuita com seu cantor preferido, o falecido Ernesto de la Cruz, Miguel começa a imitá-lo e acaba sendo “puxado” para a Terra dos Mortos.

O elenco de vozes inclui Benjamin Bratt (“Doutor Estranho”), Gael García Bernal (“Neruda”) e Renee Victor (série “Weeds”), mas o protagonista é dublado por um estreante, Anthony González, escolhido entre várias crianças que fizeram audição para o papel.

O roteiro é de Adrian Molina (“O Bom Dinossauro”), que também vai estrear como diretor, trabalhando ao lado de Lee Unkrich (“Toy Story 3”).

A animação está sendo desenvolvida desde 2012, mas calhou de sua ode à cultura mexicana chegar aos cinemas após a eleição de Donald Trump à presidência dos EUA, que anunciou em sua campanha um endurecimento contra os imigrantes, em especial os mexicanos. A previsão de estreia é para novembro.