Diretor de Goosebumps fará o primeiro filme do Pokémon com atores

O estúdio Legendary contratou o diretor Rob Letterman (“Goosebumps – Monstros e Arrepios”) para filmar o primeiro longa do Pokémon com atores. O site Deadline confirmou que a história não terá as […]

O estúdio Legendary contratou o diretor Rob Letterman (“Goosebumps – Monstros e Arrepios”) para filmar o primeiro longa do Pokémon com atores.

O site Deadline confirmou que a história não terá as famosas competições de monstrinhos que caracterizam o universo da franquia – e as 19 temporadas do desenho animado de “Pokémon” – , mas sim o contexto pouco conhecido do game do Detetive Pikachu, lançado para Nintendo 3DS em fevereiro, antes da febre do “Pokémon Go”.

A Legendary disputou os direitos da franquia com a Warner e Sony e acabou conseguindo fechar o acordo com Pokémon Company, mas teve que se contentar com este Detetive Pikachu.

No jogo, um garoto americano, chamado Tim Goodman, descobre que consegue entender o que Pikachu fala através das infinitas repetições de seu próprio nome. Assim, os dois começam a trabalhar juntos para resolver mistérios. Detalhe: no game, Pikachu usa um chapeuzinho à la Sherlock Holmes. Veja acima.

O roteiro da adaptação foi escrito por Nicole Perlman (“Guardiões da Galáxia”) e Alex Hirsch (criador da série animada “Gravity Falls”).

Ainda não há previsão para o lançamento, mas a produção deve começar em 2017.