Adolescente de 14 anos confessa crime racial contra filha de Bruno Gagliasso

Uma adolescente de 14 anos confessou ter sido responsável pelas ofensas racistas na internet contra a filha do casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa […]

Uma adolescente de 14 anos confessou ter sido responsável pelas ofensas racistas na internet contra a filha do casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira (20/1).

Segundo a delegada Daniela Terra, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e coordenadora da Operação Gagliasso, a investigação teve dois mandados de busca e apreensão cumpridos na cidade de Guarulhos e um em Itaquaquecetuba, ambos em São Paulo.

Durante a operação, que teve o apoio do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), do Centro Integrado de Inteligência e Controle do Estado de São Paulo e do Grupo Armado de Repressão a Roubos (GARRA) da Polícia Civil de São Paulo, foram apreendidos celulares e sete pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos.

Entre as pessoas ouvidas está a adolescente de 14 anos, que afirmou ter criado um perfil falso em rede social para fazer as ofensas, “acreditando que assim ficaria impune”, segundo nota da Polícia Civil.

A operação continua tentando identificar outros envolvidos no crime. É possível que um maior tenha orientado a adolescente a assumir a culpa, já que a lei não a puniria com rigor. A pena prevista para crimes sem gravidades de menores inclui advertência, reparação de danos e prestação de serviços à comunidade.