Veja a abertura de 3%, primeira série brasileira da Netflix

A Netflix divulgou a abertura de “3%”, sua primeira série brasileira original, com elenco encabeçado por João Miguel (“Xingu”) e Bianca Comparato (“Irmã Dulce”). “3%” é uma série de ficção científica juvenil […]

A Netflix divulgou a abertura de “3%”, sua primeira série brasileira original, com elenco encabeçado por João Miguel (“Xingu”) e Bianca Comparato (“Irmã Dulce”).

“3%” é uma série de ficção científica juvenil criada por Pedro Aguilera (“Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou!”), que teve seu piloto divulgado em 2011 no YouTube, antes de “Jogos Vorazes” lançar tendência. A trama retrata uma sociedade futurista dividida entre o progresso e a devastação. A história acompanha jovens que pertencem ao lado desfavorecido e querem tentar a sorte do outro lado, mas para isso precisam passar por um processo de seleção, e só 3% conseguem. No projeto original, isto embutia uma crítica ao vestibular e ao sistema de ensino. Mas o desenvolvimento da série transformou o tema numa questão social mais ampla.

Os sete episódios estreiam na sexta (25/11) com direção do uruguaio Cesar Charlone (“Artigas, La Redota”), que foi indicado ao Oscar pela fotografia de “Cidade de Deus” (2002).