Val Kilmer desmente Michael Douglas e diz que não tem câncer

Após Michael Dougles comentar publicamente, num evento em Londres, que Val Kilmer sofria do mesmo câncer que ele enfrentou, o próprio Kilmer tratou de desmentir a notícia em sua página no Facebook. […]

Após Michael Dougles comentar publicamente, num evento em Londres, que Val Kilmer sofria do mesmo câncer que ele enfrentou, o próprio Kilmer tratou de desmentir a notícia em sua página no Facebook.

“Eu amo Michael Douglas, mas ele está desinformado. A última vez que falei com ele foi quase dois anos atrás, quando pedi a ele indicação de um especialista para um diagnóstico de um caroço na minha garganta, o que me impediu de continuar o tour de minha peça ‘Citizen Twain’. Eu acabei usando uma equipe na UCLA [Universidade da Califórnia em Los Angeles] e não tenho nenhum tipo de câncer. Eu ainda tenho uma língua inchada e estou melhorando bastante.”

Os rumores de que o ator estava doente surgiram no ano passado, quando ele foi visto, em diversas ocasiões, com a boca sangrando e um tubo na garganta. Ele chegou a desmentir a história no ano passado, mas seu recente sumiço das redes sociais alimentou ainda mais os rumores.

“Alguns fãs erradamente pensaram que meu silêncio sobre meus problemas pessoais significava que de alguma forma eu não estava sendo responsável por minha saúde, por causa da minha confiança na oração e no amor. Nada poderia estar mais longe da verdade. Estou muito grato por todo o apoio ao redor do mundo, quando as pessoas descobriram que eu tinha um desafio físico. Espero que isso alivie outras preocupações sobre a minha saúde por publicações que não têm respeito pela verdade. Seja qual for o motivo que levou Michael Douglas a especular sobre minha saúde, ele é um amigo amoroso e devotado a um grupo privilegiado de pessoas talentosas em todo o mundo, e tenho certeza que ele não desejou fazer nenhum mal”, ele observou.

“Ser saudável e ter o respeito dos meus iguais e amor da minha família, amigos, colegas e fãs é uma fonte DIÁRIA de inspiração, pela qual eu sou tão grato, você não tem ideia. Eu trabalho muito duro no meu ofício, e sendo apreciado desde pequeno por ser capaz de dar este presente, literalmente fez a minha vida. Obrigado a todos”, encerrou.

Afastado das produções de cinema e TV desde 2014, Kilmer poderá ser visto em breve num filme que ele completou antes de se resguardar, “Weightless”, de Terrence Malick, que vai estrear em março. De volta aos poucos à ativa, ele também poderá ser visto em breve no suspense “The Snowman”, previsto para outubro de 2017.