Trainspotting 2: Continuação do clássico dos anos 1990 ganha primeiro trailer completo

A Sony Pictures do Reino Unido divulgou o pôster e o trailer completo da continuação de “Trainspotting”, que, 20 anos depois do lançamento do primeiro filme, faz referência ao texto utilizado no […]

A Sony Pictures do Reino Unido divulgou o pôster e o trailer completo da continuação de “Trainspotting”, que, 20 anos depois do lançamento do primeiro filme, faz referência ao texto utilizado no trailer original, com as frases sobre escolhas e a conclusão de que, em vez de escolher a vida é mais fácil escolher a heroína.

A atualização fica por conta da inclusão de elementos contemporâneos no texto, como Twitter, Instagram, Facebook, reality shows, pornô de vingança e outros. E, apesar de o protagonista dizer que não usa mais heroína, a prévia mostra que a sequência terá o mesmo clima de sexo, drogas e música eletrônica, a partir do reencontro dos personagens, com a volta de Renton (Ewan McGregor) à órbita de Sick Boy (Jonny Lee Miller), Spud (Ewen Bremner) e Begbie (Robert Carlyle), e imagens de viagens profundas, ligadas ao consumo de novas drogas do século 21.

Além deles e do diretor Danny Boyle, o roteirista John Hodge, que escreveu a adaptação do romance original de Irvine Welsh, também retorna à produção. Mas desta vez ele não vai se prender tanto à trama literária específica – no caso, o livro “Porno”, escrito por Welsh, que continua a trama de “Trainspotting” – para contar o que aconteceu com os personagens após duas décadas.

Infelizmente, a continuação não ficará pronta a tempo de marcar os 20 anos do filme original. Mas por pouco. A estreia está marcada para 27 de janeiro no Reino Unido. E, por algum motivo, ganhou o título de “T2 Trainspotting”, que sem querer referencia “T2”, mais conhecido no Brasil como “O Exterminador do Futuro 2” (1991). Parece que também escolheram as drogas, em vez de um título adequado.

t_two_trainspotting_xlg