Trailer de A Bela e a Fera teria batido recorde de visualizações na internet, diz a Disney

O lançamento do trailer de “A Bela e a Fera” teria batido recorde de visualizações na internet. Segundo a Disney, responsável pela produção, o filme infantil protagonizado por Emma Watson superou “Cinquenta […]

O lançamento do trailer de “A Bela e a Fera” teria batido recorde de visualizações na internet. Segundo a Disney, responsável pela produção, o filme infantil protagonizado por Emma Watson superou “Cinquenta Tons Mais Escuros” para virar o trailer mais visto na internet em suas primeiras 24 horas.

A Disney somou Facebook, Youtube e redes sociais da atriz Emma Watson para afirmar que o trailer teve 127,6 milhões de visualizações.

No Facebook, o vídeo foi visualizado 29 milhões de vezes. Deste total, a maioria, 27 milhões, foi registrada na página de Emma Watson. No Youtube, o número foi menor, 13 milhões de vezes na página oficial de trailers da Disney. Para se ter ideia da repercussão internacional, a versão brasileira do vídeo ficou com 500 mil visualizações.

Portanto, é preciso buscar outras fontes para chegar num número próximo do imaginado pela Disney. A afirmação de que “Cinquenta Tons Mais Escuros” é o atual detentor do recorde também não pode ser facilmente verificada. Nenhum dos dois filmes que reivindica o recorde oferece dados que ajudem a comprovar suas marcas.

O trailer de “A Bela e a Fera” dividiu opiniões. Boa parte do público adorou a forma como ele recria cenas da animação clássica da Disney de 1991, enquanto outra parte ficou decepcionada justamente por ele não ir além de um “remake” com atores de carne e osso.

A estreia está marcada para 16 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.