Syfy desenvolve série baseada em obra clássica do autor de Tropas Estelares

O canal pago americano SyFy está desenvolvendo uma serie baseada no clássico sci-fi “Stranger in a Strange Land”, escrito em por Robert A. Heinlein, o autor de “Tropas Estelares”. Publicado em 1961, […]

O canal pago americano SyFy está desenvolvendo uma serie baseada no clássico sci-fi “Stranger in a Strange Land”, escrito em por Robert A. Heinlein, o autor de “Tropas Estelares”.

Publicado em 1961, o livro venceu o prêmio Hugo, principal troféu literário da ficção científica, e nunca foi anteriormente adaptado. A trama gira em torno de um marciano que viaja para a Terra e tem seus primeiros contatos com a sociedade e cultura humana. E, ao contar essa história, Heinlein previu muitas tendências que entrariam em voga no final dos anos 1960, como o movimento hippie e o amor livre.

“Do meu ponto de vista, ‘Stranger in a Strange Land’ não é apenas uma obra-prima de ficção científica, mas um dos meus livros favoritos de todos os tempos”, disse a presidente de entretenimento da divisão de TV paga da NBCUniversal Cable, Bonnie Hammer, em um comunicado. “A história é atemporal e ressoa mais do que nunca no mundo de hoje. Como fã, eu mal posso esperar para vê-lo ganhar vida”.

A produção será uma parceria da Paramount TV e da Universal Cable Productions, e entre uma longa listagem de produtores se destaca o nome do roteirista James Vanderbilt (“Independence Day: O Ressurgimento”) e do premiado produtor cinematográfico Scott Rudin (“Steve Jobs”).

Apesar do anúncio da produção, não foram divulgados maiores detalhes sobre o lançamento da série.