Supervisor de efeitos de O Homem nas Trevas faz curta sci-fi apocalíptico contra Trump

O uruguaio Alejandro Damiani, que trabalhou como supervisor de efeitos visuais no terror “O Homem nas Trevas”, fez um curta apocalíptico que mostra as consequências extremas da eleição de Donald Trump como […]

O uruguaio Alejandro Damiani, que trabalhou como supervisor de efeitos visuais no terror “O Homem nas Trevas”, fez um curta apocalíptico que mostra as consequências extremas da eleição de Donald Trump como presidente dos EUA.

Disponibilizado no YouTube, o vídeo se chama “M.A.M.Ó.N.”, é produzido pelo estúdio uruguaio Aparato, falado em espanhol e inclui legendas em inglês. Para quem não domina nenhum dos dois idiomas, segue uma longa descrição.

Começa com imigrantes sendo arremessados pelo muro da fronteira do México. Médicos, noivas, vendedores e crianças são jogados de volta para o México, e quando surgem as primeiras reclamações, um robô gigante pilotado pelo próprio Trump invade o país para esmagar a rebelião. Mariachis, lutadores mascarados de lucha libre e outros ícones mexicanos tentam impedi-lo, mas, como o Chapolim Colorado está morto, ninguém tem astúcia suficiente para vencer o louco americano. Apenas um milagre poderia detê-lo. E é quando surge dos céus uma nave espacial da Santa Maria, que traz uma galinha feroz, capaz de destruir o vilão.

No epílogo, Trump se contorce numa mesa de operação, vindo a falecer porque deportou o cirurgião que poderia salvá-lo.

mamon