Steven Seagal vira cidadão russo e recebe passaporte das mãos de Vladimir Putin

Steven Seagal é oficialmente um cidadão russo. O presidente da Rússia Vladimir Putin entregou na sexta-feira (25/11) um passaporte do país ao ator americano, em cerimônia marcada pela presença da mídia no […]

Steven Seagal é oficialmente um cidadão russo. O presidente da Rússia Vladimir Putin entregou na sexta-feira (25/11) um passaporte do país ao ator americano, em cerimônia marcada pela presença da mídia no Kremlin. Veja as fotos acima.

“Eu o parabenizo”, disse Putin ao ator de filmes de ação, que obteve no início de novembro a nacionalidade russa, declarando que esperava ver neste gesto um sinal de “normalização” nas relações entre Moscou e Washington.

Segundo um comunicado do Kremlin, Putin conversava “há bastante tempo” com Seagal sobre seu desejo de obter a nacionalidade russa e entraram em acordo para que isso fosse “um ato totalmente despolitizado”.

Além de Seagal, o ator francês Gérard Depardieu conseguiu o passaporte russo em janeiro de 2013.

Grande especialista do aikido, Steven Seagal se reuniu em diversas ocasiões nestes últimos anos com Putin, entusiasta do judô. E, enquanto fazia lobby para virar russo, defendeu a anexação da península ucraniana da Crimeia pela Rússia em 2014.

Atualmente colecionando nacionalidades, Seagal também obteve a cidadania sérvia em janeiro.