Sing: Animais cantores emocionam com histórias “humanas” em novo trailer legendado da animação

A Universal divulgou o novo trailer legendado da animação “Sing – Quem Canta Seus Males Espanta”. Curiosamente, o vídeo não tem versão dublada. Isto provavelmente se deve ao tema da produção, que […]

A Universal divulgou o novo trailer legendado da animação “Sing – Quem Canta Seus Males Espanta”. Curiosamente, o vídeo não tem versão dublada. Isto provavelmente se deve ao tema da produção, que traz muitas músicas conhecidas do pop americano. A prévia chama atenção pelo desenvolvimento dos personagens e capacidade de envolver e emocionar com suas histórias muito “humanas”. Tem cara de novo sucesso do estúdio Illumination, que, filme a filme, vem avançando na disputa com a DreamWorks pela vaga de principal rival da Disney/Pixar.

A trama, por sinal, segue a linha de “Zootopia”, da Disney, mostrando o cotidiano de uma cidade de animais falantes. A diferença é que, além de falar, eles também sabem cantar.

Escrito e dirigido por Garth Jennings (“O Guia do Mochileiro das Galáxias”), o filme gira em torno de Buster Moon (voz original de Matthew McConaughey, de “Interestelar”), um coala que gerencia um grande teatro que passa por tempos difíceis e tem uma ideia para recuperar a glória antiga do lugar: produzir a maior competição de cantores do mundo.

Cinco candidatos se destacam competição: Um rato (Seth MacFarlane, a voz de “Ted”), que canta tão bem quanto rói; uma tímida elefante adolescente (a cantora Tori Kelly) com um grande pavor do palco; uma mãe sobrecarregada (Reese Witherspoon, de “Vício Inerente”) de 25 leitões; um jovem gorila gângster (Taron Egerton, de “Kingsman – Serviço Secreto”) esperando se livrar de sua perigosa família; e uma porca-espinha punk-rock (Scarlett Johansson, de “Os Vingadores”) em busca de recuperar a autoestima. Cada animal chega ao teatro de Buster acreditando que a competição será a chance de mudar o curso de suas vidas.

A estreia está marcada para 22 de dezembro no Brasil, um dia depois do lançamento nos EUA.