Série Pure Genius está virtualmente cancelada

A série “Pure Genius” não terá novos capítulos. A rede americana CBS anunciou que não produzirá nenhum episódio além dos 13 inicialmente encomendados para sua 1ª temporada. Ou seja, a série foi […]

A série “Pure Genius” não terá novos capítulos. A rede americana CBS anunciou que não produzirá nenhum episódio além dos 13 inicialmente encomendados para sua 1ª temporada. Ou seja, a série foi cancelada, mas a emissora prefere usar outras palavras para não espantar a pouca audiência que ainda acompanha sua exibição semanal.

Por conta disso, a condição da série é virtualmente cancelada, uma vez que oficialização só deve acontecer em maio, durante os upfronts.

“Pure Genius” foi a série estreante de menor audiência da CBS. Criação de Jason Katims e Sarah Watson (ambos de “Parenthood”), sua trama se passava num hospital high tech, financiado por um bilionário do Vale do Silício (Augustus Prew, da série “The Borgias”), que aplica o que há de mais moderno e revolucionário na Medicina para tratar casos complexos, enquanto espera que seus médicos possam curar sua própria doença rara. O elenco inclui Dermot Mulroney (“Sobrenatural: A Origem”), Odette Annable (séries “House” e “Banshee”), Brenda Song (série “Dads”), Reshma Shetty (série “Royal Pains”), Ward Horton (“Annabelle”) e Matthew John Armstrong (série “Heroes”).

A série continuará sendo exibida nas noites de quinta-feira até encerrar o seu primeiro ciclo de 13 episódios, como está acontecendo com outras séries virtualmente canceladas da temporada, como “Frequency” e “No Tomorrow” na CW, e “Conviction” e “Notorious” na ABC. O caso desta última é ainda mais grave, já que a produção recebeu ordem de entregar três episódios a menos que o originalmente encomendado.

Nenhuma das atrações citadas teve seu cancelamento oficializado, já que as redes de TV dos EUA cancelaram a palavra “cancelamento”. Mas não serão mais produzidas, o que dá na mesma.