Série de terror Dead of Summer é cancelada

O canal pago americano Freeform cancelou a série de terror “Dead of Summer”. Não adiantou ser bastante vista nas plataformas digitais. Concebida como uma antologia, a série foi recebida com críticas negativas […]

O canal pago americano Freeform cancelou a série de terror “Dead of Summer”.

Não adiantou ser bastante vista nas plataformas digitais. Concebida como uma antologia, a série foi recebida com críticas negativas e pouco público ao vivo, conquistando uma média de 410 mil telespectadores para os 10 episódios de sua 1ª temporada.

Ironicamente, a 1ª temporada foi aprovada sem precisar passar por fase de piloto, apenas por seu roteiro.

Desenvolvida por Adam Horowitz e Edward Kitsis, os criadores de “Once Upon a Time”, em parceria com o roteirista Ian B. Goldberg (também trabalhou da série das fábulas), a atração evocava os clichês da franquia “Sexta-Feira 13” e similares, como “Acampamento Sinistro” (1983) e “Chamas da Morte” (1981), especialmente por se passar na década de 1980.

A história acontecia em Camp Clearwater, um acampamento de férias de verão do meio-oeste americano, onde jovens dos anos 1980 experimentam seus primeiros amores, seus primeiros beijos – e também suas mortes, graças a um antigo e sombrio mito da região.

O elenco incluiu Elizabeth Mitchell (séries “Lost”, “Revolution”), Elizabeth Lail (série “Once Upon a Time”), Zelda Williams (série “Teen Wolf”), Mark Indelicato (série “Ugly Betty”), Alberto Frezza (“Resgate Impossível”), Eli Goree (série “The 100”), Ronen Rubenstein (série “Orange Is the New Black”), Paulina Singer (“Gotham”) e Amber Coney (série “Class”).