Marvel vai lançar série de Os Inumanos em 2017… em IMAX!

A rede americana ABC anunciou que lançará uma nova série com heróis da Marvel, “Os Inumanos”. Mas a produção será completamente diferente de tudo o que já foi feito com super-heróis na […]

A rede americana ABC anunciou que lançará uma nova série com heróis da Marvel, “Os Inumanos”. Mas a produção será completamente diferente de tudo o que já foi feito com super-heróis na televisão. Para começar, a estreia vai acontecer nos cinemas, com exclusividade no circuito IMAX.

A nova atração da Marvel terá apenas oito episódios e todos serão filmados com câmeras IMAX. Será a primeira vez que uma produção televisiva usará esse tipo de equipamento, que é mais pesado, mas gera imagens gigantescas. O circuito IMAX também entrará como coprodutor da série por meio do financiamento do piloto.

“Esta aliança sem precedentes representa uma abordagem ousada e inovadora para o lançamento de um grande conteúdo de TV para uma audiência mundial”, disse Ben Sherwood, presidente do grupo de TV da Disney/ABC, no comunicado de lançamento do projeto ambicioso.

A estreia já está programada. Os dois primeiros episódios serão exibidos em IMAX durante o verão americano de 2017, antecipando a série completa, que chegará na TV na temporada de outono.

Apesar do curto prazo, não foram divulgadas informações adicionais, como roteiristas, produtores, elenco e premissa.

A Marvel chegou a agendar um filme dos Inumanos para 2019, que Vin Diesel sugeriu que poderia estrelar, mas a produção foi retirada do cronograma de lançamentos do estúdio. Fontes ouvidas pelo site The Hollywood Reporter garantem que este projeto não teria relação com a série. Mas a atração da ABC deverá explorar, sim, os principais personagens dos quadrinhos dos Inumanos.

Criados por Stan Lee e Jack Kirby numa história do Quarteto Fantástico de 1965, os Inumanos são os atuais descendentes de seres humanos modificados geneticamente por alienígenas da raça Kree há muitos séculos.

Raio Negro, Medusa e Gorgon são os membros da família real dos Inumanos e protagonistas dos quadrinhos. De acordo com o THR, eles estarão na série. Mas, ao longo das publicações, outros personagens também se destacaram, principalmente a princesa Crystal, responsável por vários crossovers, ao substituir a Mulher Invisível no Quarteto Fantástico e integrar os Vingadores.

Vale lembrar que a série “Agents of SHIELD”, exibida justamente na ABC, já lidou com o tema dos Inumanos. Inclusive, uma das protagonistas da atração é uma Inumana. Mas o THR também ouviu que a nova produção não será um spin-off.

Recentemente, a Marvel começou a destacar mais os Inumanos nos quadrinhos, como resposta ao sucesso dos filmes dos X-Men, lançados pela Fox. Nas novas revistas, eles são retratados como uma minoria perseguida, exatamente como os personagens mutantes da Marvel, que a Fox explora no cinema.