Série baseada no filme Segundas Intenções não será mais produzida

A rede NBC desistiu de produzir uma série baseada no filme “Segundas Intenções” (1999). O projeto estava em desenvolvimento desde 2015 e traria Sarah Michelle Gellar de volta ao papel que desempenhou […]

Divulgação/Sony Pictures

A rede NBC desistiu de produzir uma série baseada no filme “Segundas Intenções” (1999). O projeto estava em desenvolvimento desde 2015 e traria Sarah Michelle Gellar de volta ao papel que desempenhou no cinema, mas os executivos da emissora não aprovaram o episódio piloto.

A trama se passaria 15 anos após os eventos do longa e acompanharia o filho de Sebastian Valmont (Ryan Phillippe no filme) e Annette Hargrove (Reese Witherspoon), quando ele descobre o diário antigo do pai e viaja para São Francisco para descobrir mais segredos da família. O protagonista seria vivido por Taylor John Smith (da série “American Crime”).

A equipe por trás da adaptação inclui Roger Kumble, roteirista e diretor do filme, além do produtor original, Neal H. Moritz. Junto com eles, estão Lindsey Rosin e Jordan Ross, que realizaram a montagem de uma paródia musical chamada “Unauthorized Musical Parody of Cruel Intentions”, que fez bastante sucesso em Los Angeles.

Vale lembrar que “Segundas Intenções” já era uma espécie de paródia, uma versão teen do romance clássico “Ligações Perigosas”, publicado por Choderlos de Laclos em 1782. A obra original ganhou diversas outras adaptações cinematográficas, sendo a mais bem-sucedida a versão dirigida por Stephen Frears em 1988, estrelada por Glenn Close, John Malkovich e Michelle Pfeiffer, que venceu três Oscars. Recentemente, a produção ganhou uma versão brasileira, exibida como minissérie na Rede Globo.

Apesar da frustração dos produtores, a Sony Pictures Television, que detém os direitos do filme, não desistiu do projeto e tentará vender a história para outras emissoras.