Os Simpsons previu que Trump seria presidente dos EUA

A série animada “Os Simpsons” brinca muito, mas no fundo fala sério ao retratar o modo de vida americano. Não por acaso, fez muitas previsões que se tornaram realidade. Inclusive que Donald […]

A série animada “Os Simpsons” brinca muito, mas no fundo fala sério ao retratar o modo de vida americano. Não por acaso, fez muitas previsões que se tornaram realidade. Inclusive que Donald Trump seria Presidente dos EUA.

O fato ocorreu num episódio exibido há 16 anos, intitulado “Bart to the Future”, que refletia como seria o futuro dos Simpsons. Na trama, Lisa tinha sido eleita Presidente, herdando um país falido pela administração anterior, após o desastre de ter sido presidido por ninguém menos que Donald Trump. Veja abaixo.

No mês passado, o jornal inglês The Guardian falou com o criador da série, Matt Groening, sobre o episódio. “Nós previmos que ele seria presidente no ano 2000, mas é claro que, na época, aquilo era a piada mais absurda que conseguíamos pensar, e isso ainda é verdade. Vai além da sátira”, afirmou.

Aproveitando a coincidência, o canal pago brasileiro Fox fará uma reprise especial do episódio na noite desta quarta (9/11), às 21 horas.

Renovada para sua 30ª temporada, “Os Simpsons” vai quebrar um novo recorde em 2018, quando se tornará a série com o maior número de episódios da história da TV.