Obra de diretor brasileiro concorre ao Oscar de Melhor Curta Animado

O novo curta da Disney “Trabalho Interno” entrou os dez finalistas do Oscar na categoria de Melhor Curta Animado. O detalhe é que a animação é dirigida por um brasileiro, o paulista […]

O novo curta da Disney “Trabalho Interno” entrou os dez finalistas do Oscar na categoria de Melhor Curta Animado. O detalhe é que a animação é dirigida por um brasileiro, o paulista Leo Matsuda.

“Trabalho Interno” aborda a luta entre o Cérebro de um homem – um protetor pragmático que calcula cada movimento dele – , e seu Coração – um aventureiro de espírito livre que quer se soltar. Veja o trailer aqui.

O curta será exibido nos cinemas junto de “Moana”, que tem estreia no Brasil prevista para 5 de janeiro.

Dos dez finalistas, apenas cinco serão selecionados para receber uma indicação ao Oscar. Eles serão anunciados em 24 de janeiro, junto com os demais indicados aos prêmios da Academia.

Considerando os resultados do passado, Matsuda tem boas chances, já que a Disney obteve indicações nos últimos seis anos e venceu duas vezes nesse período.

Seu principal concorrente será justamente uma produção do estúdio, mais especificamente da “divisão” Pixar, que a Disney adquiriu há dez anos. Trata-se do simpaticíssimo “Piper: Descobrindo o Mundo”, exibido junto de “Procurando Dory”. Veja uma cena aqui.