Nova versão de A Bela e a Fera terá três canções inéditas do compositor do desenho animado

A revista americana Entertainment Weekly revelou que a versão com atores de “A Bela e a Fera”, da Disney, terá três canções inéditas, compostas por Alan Menken, que assinou a trilha original […]

A revista americana Entertainment Weekly revelou que a versão com atores de “A Bela e a Fera”, da Disney, terá três canções inéditas, compostas por Alan Menken, que assinou a trilha original do desenho animado. Ele trabalhou nas músicas com o célebre letrista Tim Rice (“Jesus Cristo Superstar”), repetindo a premiada parceria da animação “Aladdin”.

Uma das músicas novas será repetida várias vezes ao longo do filme, informou Menken em entrevista para a publicação. Trata-se de “Our Songs Live On”, que será cantada por Bela, interpretada por Emma Watson. Em sua primeira versão, a música surgirá num dueto com o pai da jovem, Maurice (Kevin Kline). Depois, ela será cantada num número solo de Bela. E, finalmente, aparecerá ao final, junto com os créditos.

A repetição sugere que se trata do tema principal do filme, que a Disney tentará emplacar no Oscar 2018. Menken venceu dois Oscars em 1992 com as músicas da animação original.

Outra canção, intitulada “For Evermore”, será interpretada pela Fera, vivida pelo ator Dan Stevens, no momento em que percebe que ama a Bela.

Por fim, a terceira música é chamada “Days In The Sun”, em que os habitantes do castelo comemoram os dias mais felizes de suas vidas.

Alan Menken já tem oito Oscar por canções e trilhas de animações da Disney, criadas para “A Pequena Sereia” (1989), “Aladdin” (1992), “Pocahontas” (1995) e, claro, “A Bela e a Fera” (1991), enquanto Tim Rice contabiliza dois, por “Aladdin” e “Rei Leão” (1994), além de um Oscar conquistado por “Evita” (1996).

“A Bela e a Fera” tem direção de Bill Condon (“Caminhos da Floresta”) e estreia marcada para 16 de março. Não há como ignorar que a data é cedo demais para um filme que pretenda se destacar no Oscar do ano seguinte.