Hotel real de O Iluminado vai abrigar festival de filmes de terror

Não bastasse ser cenário de um dos filmes de terror mais famosos de todos os tempos, o hotel Timberline Lodge vai sediar um novo festival de filmes de terror. Para quem não […]

Não bastasse ser cenário de um dos filmes de terror mais famosos de todos os tempos, o hotel Timberline Lodge vai sediar um novo festival de filmes de terror. Para quem não associou o nome do hotel ao filme que o imortalizou nos pesadelos de gerações, o evento se chamará Overlook Film Festival, batizado com o nome que o hotel ganhou como cenário das filmagens de “O Iluminado” (1980).

Para deixar claro, “O Iluminado” apenas usou o Timberline Lodge para as cenas externas. O interior do hotel real é completamente diferente do Overlook Hotel mostrado no filme.

De todo modo, o local é bastante afastado e os responsáveis pelo evento apostam que a fama de “O Iluminado” será suficiente para atrair o público para o festival.

O comitê responsável pela seleção de filmes é composto pelo ator Elijah Wood (trilogia “O Senhor dos Anéis”), o diretor Joe Dante (“Gremlins”), o roteirista Leigh Whannell (criador das franquias “Jogos Mortais” e “Sobrenatural”), o curador Trevor Groth (diretor de programação do Festival de Sundance) e o empresário Tim League (CEO da rede de cinemas Alamo Drafthouse).

O Overlook Film Festival será realizado pela primeira vez entre 27 e 30 de abril de 2017.