Gilmore Girls: Fãs se emocionam com novos episódios e vão ao Twitter exigir mais

O revival de “Gilmore Girls” finalmente chegou na Netflix. Foram mais quatro episódios, conduzindo às quatro últimas palavras misteriosas que os fãs esperavam ouvir há quase uma década. Foi um prazer, mas […]

O revival de “Gilmore Girls” finalmente chegou na Netflix. Foram mais quatro episódios, conduzindo às quatro últimas palavras misteriosas que os fãs esperavam ouvir há quase uma década.

Foi um prazer, mas também uma frustração, porque acabou. A criadora da série, Amy Sherman-Palladino, avisou que sempre quis encerrar a série com aquelas palavras. E ao ouvi-las as fãs caíram de quatro. Inconformadas, correram ao Twitter exigindo mais. Elas imploram para saber o que acontece depois da revelação de Rory para sua sua mãe Lorelai. No plural feminino mesmo, pois a explosão de emotividade foi expressa majoritariamente por mulheres.

“Não, não, não. Eu não aceito que acabou”, escreveu uma telespectadora americana, ilustrando seu post com a imagem de uma mulher chutando a parede. “Vai ter que ter um novo revival, porque aquele final me nocauteou”, refletiu outra. “Depois daquelas quatro palavras, é preciso ter mais 154 episódios da série”, sentenciou uma terceira. “Estou tomada por emoção e frustração”, resumiu outra. “Isto não é um fim, isto não é um fim, isto não é um fim”, ficou repetindo mais uma. E assim por diante.

E isto porque nem faz 24 horas que os episódios foram disponibilizados.

Exibida como “Tal Mãe, Tal Filha” na TV aberta brasileira, “Gilmore Girls” mostrou, de 2000 a 2007, a relação da mãe solteira Lorelai (Lauren Graham) e de sua filha Rory (Alexis Bledel), que viviam na pequena cidadezinha. Desde então, Lorelai se casou e Rory foi para a faculdade. Mas a história não terminou assim, como os novos episódios demonstraram, com a ajuda de todo o elenco original, inclusive de alguns atores que abandonaram a trama no começo, como os então adolescentes Jared Padalecki (série “Supernatural”) e Milo Ventimiglia (série “Heroes”), e uma famosa atriz que estourou como estrela de comédias cinematográficas, Melissa McCarthy (“A Espião que Sabia Demais”).

A criadora da atração, Amy Sherman-Palladino, foi a responsável por continuar a história, escrevendo e dirigindo os quatro novos episódios, que tem duração de telefilme (cerca de 90 minutos) e chegaram simultaneamente na Netflix com o título “Gilmore Girls: Um Ano para Recordar” nesta sexta-feira (25/11).