Fox pretende lançar quatro filmes de super-heróis mutantes no período de um ano

A 20th Century Fox atualizou seu cronograma de lançamentos de cinema até 2020. E entre diversos adiamentos, alguns cancelamentos e projetos misteriosos, o que mais chama a atenção é o aumento de […]

A 20th Century Fox atualizou seu cronograma de lançamentos de cinema até 2020. E entre diversos adiamentos, alguns cancelamentos e projetos misteriosos, o que mais chama a atenção é o aumento de produções derivadas do universo “X-Men”.

O estúdio incluiu dois novos filmes dos super-heróis mutantes da Marvel em seu calendário, sem, entretanto, identificar quais. Assim, agora são quatro filmes “untitled” (sem título) dos “X-Men” previstos para os próximos anos, dos quais três estrearão em 2018 e todos chegarão aos cinemas com menos de um ano de distância entre o primeiro e o último lançamento.

Em compensação, um filme de mutantes que estava previsto para 2017 evaporou. Anteriormente, a Fox tinha reservado a data de 6 de outubro de 2017 para o lançamento de “Gambit”, que seria estrelado por Channing Tatum. Mas o longa foi retirado do calendário em fevereiro e perdeu o diretor, Doug Liman (“No Limite do Amanhã”), em agosto.

Após a estreia de “Logan”, o terceiro filme solo de Wolverine, marcada para 2 março de 2017 no Brasil, os próximos lançamentos do universo “X-Men” acontecerão em 2 de março de 2018, 29 de junho de 2018, 2 de novembro de 2018 e 14 de fevereiro de 2019 nos EUA. O que dá quatro filmes de super-heróis num período de 11 meses.

Entre os projetos mutantes em desenvolvimento, a Fox prepara duas sequências de “Deadpool”, tendo já contratado o diretor David Leitch (“De Volta ao Jogo”) para comandar “Deadpool 2” e anunciado que o terceiro filme serviria para lançar o grupo X-Factor.

O spin-off dos “Os Novos Mutantes” também está pronto para ser rodado, com roteiro e direção de Josh Boone (“A Culpa É das Estrelas”).

O quarto filme pode ser o adiado “Gambit” ou, se o estúdio conseguir trazer de volta os protagonistas da franquia, a continuação de “X-Men: Apocalipse”. Neste caso, precisaria renegociar os contratos de Jennifer Lawrence, James McAvoy, Michael Fassbender e Nicholas Hoult, que foram concluídos, ou apostar numa reformulação completa baseada nos jovens introduzidos no último longa.

A propósito, a lista completa de futuras produções da Fox pode ter revelado também a suposta estreia de “Avatar 2”.