Especialista em viver monstros, Doug Jones será alienígena na nova série de Star Trek

A produção da nova série da franquia “Star Trek”, que será lançada no ano que vem, entrou em velocidade de dobra espacial. O site startrek.com confirmou a participação de Michelle Yeoh, estrela […]

A produção da nova série da franquia “Star Trek”, que será lançada no ano que vem, entrou em velocidade de dobra espacial. O site startrek.com confirmou a participação de Michelle Yeoh, estrela de “O Tigre e o Dragão” (2000) e recentemente vista na série “Marco Polo”, informação “vazada” por um dos produtores, e adiantou dois novos nomes do elenco. Veja a apresentação oficial abaixo.

Doug Jones, ator americano conhecido por viver monstros em produções de Guillermo del Toro, como “Hellboy” (2004), “O Labirinto do Fauno” (2006) e “Mama” (2012), além de ter encarnado o Surfista Prateado em “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” (2007), interpretará o Tenente Saru, membro de uma espécie alienígena inédita no universo trekker.

E Anthony Rapp, que participou de “Uma Mente Brilhante” (2001) e “Rent” (2005), vai interpretar o Tenente Stamets, oficial de ciências da nave Discovery, descrito como o primeiro personagem assumidamente gay de uma série da franquia. Ele representará a diversidade sexual do futuro, após Sulu ser retratado como um homem gay casado no último filme da saga espacial, “Star Trek: Sem Fronteiras”.

Já Yeoh interpretará a Capitã Georgiou, oficial comandante da nave da Frota Estelar Shenzou, mais tarde renomeada Discovery.

“Star Trek: Discovery” será a primeira série da franquia em mais de dez anos. Sua produção foi originalmente comandada por trekkers de três gerações diferentes: Nicholas Meyer (diretor de “Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan” e roteirista de “Jornada nas Estrelas IV – A Volta para Casa”, nos anos 1980), Bryan Fuller (criador da série “Hannibal”, que começou a carreira escrevendo episódios das séries “Star Trek: Deep Space Nine” e “Star Trek: Voyager”, nos anos 1990), e Alex Kurtzman (roteirista dos dois primeiros filmes do reboot da franquia, “Star Trek” e “Além da Escuridão: Star Trek”).

A estreia está prevista para maio, com o objetivo de lançar uma nova plataforma de streaming nos EUA, CBS All Access. No resto do mundo, a atração será distribuída pela Netflix.

giphy_(4)