Diretor de O Homem nas Trevas vai filmar continuação de Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres

A Sony Pictures está em negociações avançadas com o cineasta uruguaio Fede Alvarez (“O Homem nas Trevas”) para dirigir a adaptação de “A Garota na Teia de Aranha”, quarto livro da ex-trilogia […]

A Sony Pictures está em negociações avançadas com o cineasta uruguaio Fede Alvarez (“O Homem nas Trevas”) para dirigir a adaptação de “A Garota na Teia de Aranha”, quarto livro da ex-trilogia “Millennium”. A informação foi apurada pelos sites Variety e Deadline.

Originalmente, o escritor sueco Stieg Larsson escreveu três livros de suspense centrados na parceria entre o jornalista Mikael Blomkvist e a hacker Lisbeth Salander, publicados após sua morte em 2005. Mas a trilogia fez tanto sucesso que seus herdeiros decidiram estender a franquia, convidando outros autores a criarem histórias com os personagens. “A Garota na Teia de Aranha”, escrito por David Lagercrantz, acabou virando um best-seller e revivendo o interesse da Sony na franquia.

A trilogia original chegou a ser inteiramente filmada na Suécia, lançando ao estrelato mundial os intérpretes dos protagonistas, os suecos Michael Nyqvist e Noomi Rapace. A Sony correu para lançar um remake americano do primeiro filme, intitulado “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres” (2011), com direção de David Fincher e estrelado por Daniel Craig e Rooney Mara. Mas apesar de elogiado pela crítica e indicado a cinco Oscars, o suspense não fez o sucesso que o estúdio esperava e os planos para suas duas continuações foram arquivados.

Fincher chegou a considerar condensar os dois livros seguintes num único filme, mas a Sony decidiu ir direto para o quarto volume da história. Não se sabe como o estúdio irá lidar com a transição das histórias nem se contará com o mesmo elenco do longa de 2011, mas a decisão de filmar uma adaptação inédita nos cinemas é resultado de uma reflexão sobre o crescente desinteresse internacional nos remakes americanos – lembrando que os livros “A Menina que Brincava com Fogo” e “A Rainha do Castelo de Ar” já foram filmados na Suécia em 2009.

A adaptação de “A Garota na Teia de Aranha” já tem roteiro pronto, escrito por Steven Knight (“Senhores do Crime”), e será produzida por Amy Pascal (ex-CEO da Sony) e a equipe original de “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, encabeçada por Scott Rudin. As filmagens devem começar nos primeiros meses de 2017.