Criadora de Gilmore Girls está atenta aos pedidos dos fãs por mais episódios

O revival de “Gilmore Girls” deixou os fãs com gostinho de “quero mais”, inundando as redes sociais com apelos por novos episódios. Não fazia parte dos planos iniciais, mas Amy Sherman-Palladino, a […]

O revival de “Gilmore Girls” deixou os fãs com gostinho de “quero mais”, inundando as redes sociais com apelos por novos episódios. Não fazia parte dos planos iniciais, mas Amy Sherman-Palladino, a criadora da série, está atenta à repercussão. Em entrevista à revista The Hollywood Reporter, ela disse que se sente com a missão cumprida, mas tudo pode acontecer.

“Nós tínhamos uma jornada bem específica na nossa cabeça e nós completamos a jornada, disse a roteirista-produtora. “Para nós, esse foi o impacto que queríamos causar. E toda essa questão se vai ter mais, vai ter mais, vai ter mais, nós temos que jogar para o universo. Temos que colocar isso para dormir. O que acontecer, vai acontecer”.

Refletindo o apelo dos fãs por novos episódios, o ator Scott Patterson, que interpreta Luke na atração, foi mais otimista. “Seria legal fazer isso todo ano. Talvez uma vez a cada dois anos, fazer uma coisa de três meses de gravação, fazer mais quatro episódios. Foi fácil fazer isso. Foi divertido. Foi realmente recompensador e a gente teve a sensação de que tínhamos um final agora”, disse.

Os pedidos por novos capítulos foram consequência direta do episódio que finalizaria a série, e que deixou uma questão em aberto, após as quatro palavras finais com que Serman-Palladino planejava encerrar a trama.

Exibida como “Tal Mãe, Tal Filha” na TV aberta brasileira, “Gilmore Girls” mostrou, de 2000 a 2007, a relação da mãe solteira Lorelai (Lauren Graham) e de sua filha Rory (Alexis Bledel), que viviam na pequena cidadezinha. Desde então, Lorelai se casou e Rory foi para a faculdade. Mas a história não terminou assim, como os novos episódios demonstraram, com a ajuda de todo o elenco original, inclusive de alguns atores que abandonaram a trama no começo, como os então adolescentes Jared Padalecki (série “Supernatural”) e Milo Ventimiglia (série “Heroes”), e uma famosa atriz que estourou como estrela de comédias cinematográficas, Melissa McCarthy (“A Espião que Sabia Demais”).

Lançado pela Netflix na última sexta-feira (25/11), o revival trouxe mais quatro episódios de 90 minutos e terminou com Rory fazendo uma revelação importante para sua mãe. Inconformados com o desfecho, os fãs foram às redes sociais pedir para a história continuar após essa descoberta.